sábado, 2 de junho de 2007

Atividade 6ª Semana

Atividade proa 17/19:consultem os comentários de seus blogs colaborativos, leiam as contribuições das colegas e reflitam.Visitem os blogs das colegas de turma e leiam a análise que elas fizeram sobre a versão inicial dos trabalhos dos diversos grupos (atividade proa 17/18). Localizem a parte que fala do grupo de vocês. Estas visitas podem ser divididas entre as componentes do grupo.

Visitei os Blogs das colegas de turma de Eveline até Deolina.

Nem todas as colegas haviam feito a atividade 17/18, vou postar aqui as que fizeram referência ao nosso blog colaborativo - "orkut".

Primeiramente, consultei os comentários registrados em nosso blog colaborativo, foram vários os comentários, de interação entre as participantes do grupo, interação entre colegas de turma e mediação das professoras orientadoras. Na maioria dos comentários pôde-se observar elogios referentes ao nosso trabalho, tanto por pessoas que já conheciam o orkut, como aquelas que por intermédio deste blog instigaram-se a criar seu próprio orkut até por curiosidade, pois durante toda a pesquisa ficou evidente que o "orkut" é uma das maiores redes virtuais onde pessoas, principalmente jovens e adolescentes, interagem em busca de informação, entretenimento e amizade. Ficou evidente também que seu uso na educação será sempre limitado, devendo primeiramente ser conhecido por nós professores, para depois fazermos a mediação, a ponte entre tantas informações, sendo que estas não são de cunho científico, mas sim, o reflexo do que sentem e pensam a diversidade de pessoas que circulam neste mundo virtual.

Os comentários das colegas de turma em relação ao "orkut" em seus blogs pessoais também foram nesta linha. Ledjane e Clarice, elogiaram o trabalho do grupo em relação ao que representa esta rede virtual para jovens e adolescentes; Maristela, sugeriu que fundamentássemos mais sobre formas de comunicação e criação de comunidades, com finalidades pedagógicas; Loiva, expôs que é uma ferramenta de relacionamento de fácil utilização; Ilane, diz ser um tema polêmico, é um espaço de amizades, pesquisas, causas comunitárias e fins educacionais. Elogiou a clareza, objetividade e simplicidade do tutorial, considerando o trabalho do grupo excelente; Tânia, registrou que já conhecia o orkut na rede de amigos no dia a dia; Deolina, diz ser um trabalho complexo, com várias pesquisas, abordando o uso pedagógico, com um tutorial bem compreensível. Sugeriu que para nós professores usarmos esta ferramenta de interação precisamos primeiramente conhecê-la e participar. As colegas: Eveline, Sônia, Mara, Ligiane e Elaine ainda não haviam feito a postagem até a presente data.


4 comentários:

Roselene disse...

Oi Lúcia! É importante que você poste no blog do orkut estas colocações sobre a visita as blogs pessoais conforme atividade 17/19, Eu e a Aladir postamos já, pois tem que ser individual essa postagem. Coloquei umas imagens lá no blog, se não achou legal vamos retirar ok. Abraço.

Roselene disse...

Oi Lúcia!
1.Loga
2.Modelo
3.Escolher novo modelo
4.Escolha o modelo “simple blog” o branquinho básico
5.Salvar modelo, demora mas salva.
6.Entra novamente para mudar a cor de fundo
7.Modelo
8.Fontes e cores
9.Em primeiro lugar vai aparecer “cor do plano de fundo da página”
10.Escolha a cor e vai observando...
11.Salvar alterações.
Olha a loucura que deixei o meu de testes - http://frutaboa.blogspot.com/, será que estou pirando...não. Estou é aprendendo muito nesta disciplina, isso sim. Abraço.

Alcione disse...

Interessante este momento.
Enquanto estava analisando teu blog e redigindo meu comentário estava um layout, ao publicar apareceu outro. Vejo que estás trabalhando nele.
Vamos continuar a aprender cada vez mais nesta disciplina. Quando terminar, tenho certeza que continuaremos pois tem muitos recursos que ainda precisamos aprender mais.

Neuza disse...

Oi Lucia! Gostaria de saber qual mural vc gostaria de colocar no teu blog? É o webnote? Me responda e te ajudarei!!
Um abraço
Neuza

Quem sou eu

Minha foto
Sou casada com Vanderlei, temos um filho de 8 anos, que se chama Lucas.Adoro minha família, nos finais de semana tiramos tempo para conviver mais juntos: curtindo nossa casa, viajando, indo em festas, parques, visitando amigos.