quarta-feira, 6 de junho de 2007

Auto-Avaliação Proa 17A sobre BLOG

Desde o início desta Especialização o Blog me encantou, principalmente pela facilidade de criá-lo e alimentá-lo, pois jamais pensei ter uma página pessoal interativa na Internet. A oportunidade de aprofundar meus conheciamentos referentes ao BLOG, por meio do Proa 17 foi fantástica. Aprendi muito, muito mesmo, pois até então tinha um conhecimento básico, sem explorar muitos recursos. Apesar da disciplina estar terminando, percebo que vou continuar estudando, pois quero continuar aprendendo ainda mais, partilhando com meus colegas de trabalho, no NTE, com os multiplicadores estes conhecimentos, para que juntos possamos continuar capacitando os professores de nossa regional de ensino com muita objetividade e propriedade, pois este foi e continuará sendo o principal objetivo na busca do conhecimento.
Mais uma vez ficou claro que a incorporação das tecnologias educacionais só acontecem por meio da interação, da troca, da mediação do professor. Desde o início das atividades, as quais somadas são 24, fomos instigadas a buscar sempre mais, sendo que a mediação com as professoras, as quais estiveram sempre muito presentes, bem como, a interação com todos os colegas de turma, foram de suma importância.
Todos os recursos referentes ao blog foram importantes, desde os mais básicos, até os mais complexos, como por exemplo o "bloglines" o qual nos proporciona a visualização imediata de postagens e comentários, no acompanhamento dos blogs.
Criar um blog teste foi muito importante, pois deu-me mais segurança quando ia executar um recurso ainda desconhecido, sem ter medo de que poderia estar perdendo tudo o que já havia construído.
A criação do blog colaborativo foi importantíssimo, pois por meio do estudo de cada grupo temos agora disponível tantos outros recursos, os quais podemos continuar aprofundando nossos conhecimentos, pois devido ao curto espaço de tempo da disciplina, não tivemos a oportunidade de conhecer todos os recursos de cada blog colaborativo, mas cada qual dispõe de tutorial e do projeto final referente a ferramenta estudada pelos grupos.
Para mim foi gratificante fazer a disciplina, e o mais importante ainda por ter a liberdade de poder estar buscando também aquilo que para nós, cada um de forma individual era importante, como por exemplo a utilização de recursos: música, texto animado, perfil, mural de recados, entre tantos outros; apesar deste último ainda não ter cnseguido
postá-lo com sucesso.
Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber
pode, também, alcançar".
(Willian C. Stone)

3 comentários:

Su disse...

Oi Lucia

Só para responder a tua dúvida lá no blog da disciplina: A aut-avaliação aparece no teu blog normalmente.

Depois volto aqui para ler :)

Roselene disse...

Lúcia oi!
Muito lindo seu blog, eu mudei o meu para ficar branquinho, mas penso em voltar ao verde novamente.
Abraço.
Roselene.

Su disse...

Voltei :)

Que bom que aprendeste tanto e, mais ainda, que descobriste como aprender na rede. Fuçando, perguntando, descobrindo quem sabe :)
Fazendo, errando, refazendo, ...

Vocês tem um bom material para exercício naqueles trabalhos em grupo :)

abração!

Quem sou eu

Minha foto
Sou casada com Vanderlei, temos um filho de 8 anos, que se chama Lucas.Adoro minha família, nos finais de semana tiramos tempo para conviver mais juntos: curtindo nossa casa, viajando, indo em festas, parques, visitando amigos.