sexta-feira, 18 de maio de 2007

Atividades Semana 4

O site http://world.altavista.com sugerido pela Su é muito interessante, traduz trechos de qualquer língua estrangeira para a língua portuguesa e vice-versa.

Estarei durante esta semana acompanhando os blogs das colegas: Ediana Perini, Roselene Pan, Lisandra Beutler e Neusa Ávila. O blog de todas está muito incrementado, vejo que tenho muito por aprender. Elas utilizaram recursos que não conheço, estão de parabéns.

Realizei também a atividade no bloglines sobre Clip/Blog. Não consegui clipar os blogs das colegas Liosandra e Neusa. Não sei o que houve, vou aguardar orientações.

2 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Lucia

Vou responder aqui a tua pergunta sobre o Clip. Esta função é para capturar determinadas postagens ou trechos de postagens e classificá-las em pastas. São postagens que você quer conservar para ler e acessar depois, para arquivar segundo assuntos do teu interesse. Podes fazer isso com as postagens exibidas no bloglines e podes, também, mandar exibir as postagens, se o blog em questão não está atualizado.
Neste último caaso, selecione o blog na barra esquerda do bloglines e, na janela direita, escolha "Mostrar itens...", marque na caixa a quantidade de itens/tempo que quer exibir e clique em Mostrar.
Depois disso podes clipar alguns destes itens.
A função Clip é para selecionar coisas especiais e não para capturar a totalidade de postagens de um blog.
abraço!

Márcia Lisiane Knop Ferron disse...

Olá Lúcia, dei uma passadinha no teu blog para a realização da atividade 20 do PROA 17. Assim podemos interagir e trocar experiências para podermos ampliar nossos conhecimentos. Está prática é muito boa, pois às vezes temos as mesmas dúvidas de outras colegas e podemos saná-las vsitando os blogs e os seus comentários. Qaunto a cor do teu blog achei bem escolhida, também adoro verde e acho uma cor que passa tranqüilidade. Abraços da colega Márcia Ferron.

Quem sou eu

Minha foto
Sou casada com Vanderlei, temos um filho de 8 anos, que se chama Lucas.Adoro minha família, nos finais de semana tiramos tempo para conviver mais juntos: curtindo nossa casa, viajando, indo em festas, parques, visitando amigos.