segunda-feira, 7 de maio de 2007

Distribuição de Conteúdos e Aprendizagens On-Line

Tecnologia RRS/FEEDS


Acompanhe seu mundo conectado por meio da tecnologia RSS.É cada vez mais comum encontrar sites que possuem pequenas figuras (geralmente na cor laranja) com os dizeres "RSS", "XML" ou "Atom".A sigla RSS tem mais de um significado. Alguns a chamam de:* RDF Site Summary, outros a denominam* Really Simple Syndication ou ainda os que a definem como* Rich Site Summary.RSS é um recurso desenvolvido em XML que permite aos responsáveis por sites, wikis e blogs divulgarem novas notícias ou novidades publicadas . Para isso, o link e o resumo daquela notícia (ou a notícia na íntegra) é armazenado em um arquivo de extensão .xml, .rss ou .rdf . Esse arquivo é conhecido como feed .
Refletindo com o texto:

Colher, agregar e distribuir cnteúdos...

A tecnologia do RSS permite usuários da Internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes/RSS). Estes sites tem o objetivo de mudar e atualizar os conteúdos regularmente, sendo que o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.
O texto a respeito da tecnologia RSS é muito interessante e esclarecedor. Gostei desse texto porque auxiliou-me a descobrir outras informações e facilitar o meu conhecimento sobre blogs e utros mundos virtuais.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou casada com Vanderlei, temos um filho de 8 anos, que se chama Lucas.Adoro minha família, nos finais de semana tiramos tempo para conviver mais juntos: curtindo nossa casa, viajando, indo em festas, parques, visitando amigos.