quarta-feira, 23 de maio de 2007

Relatório Atividades Semana Proa 17/16

Caminhada da 4ª Semana


Durante a semana realizei visita nos blogs das 4 colegas, as quais fiquei surpresa com o blog das mesmas, sendo que todas são muito criativas, estão constantemente ligadas e atualizadas nas atividades propostas, utilizando recursos com imagens para fazer com que o blog seja mais atrativo.
Em relação a pesquisa do nosso blog colaborativo sobre o tema "orkut", Roselene, mediadora do nosso grupo foi rápida na criação do blog colaborativo. Durante toda a semana instigou o grupo a participar do trabalho de pesquisa, sendo que não houve a participação efetiva de todas.
Realizei uma postagem sobre comunidades virtuais no orkut, e não sei porque motivos, no final da ublicação não ficou o link para comentários. Refiz a postagem e linkei o site para maiores informações sobre o assunto.
Roselene realizou o relatório do grupo e foi bastante explícita em sua postagem, registrando os avanços e dificuldades dos trabalhos em grupo.
Em relação as atividades opcionais propostas, consegui publicar minha foto no blog da disciplina, coloqui no bloglines os sites sugeridos pela Su e também o site http://www.world.altavista.com, super interessante em relação a tradução de línguas estrangeiras. Tentei realizar a dica sobre a postagem de um mural de recados, não tive sucesso, pois no final não sabia como trazê-lo para o blog. O mesmo se passou com o link de site, conforme linkado acima, na verdade gostaria que ficasse apenas a palavra e não todo o site a vista. Já solicitei ajuda a Su e com certeza terei orientações para realizar com sucesso estes recursos.
Consegui também realizar no blog teste a postagem de slide no power point, enviando e se cadastrando no site http://www.slideshare.net/ .
Por meio do site do youtube também fiz cadastro para postar um vídeo, o mesmo está postado no blog teste. Para realização destas duas atividades no blog teste tive ajuda da profª Iris, pois como estou reaizndo uma capacitação para professores pelo Salto para o Futuro sobre o tema " Tecnologias Educacionais", solicitei sua ajuda a qual foi muito importante para nós Multiplicadores do NTE/ Brusque SC.





Um comentário:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Lucia

Ficaram muito bons os teus comentários e contribuições nos blogs das colegas :)

Sobre os links:
Os da barra lateral é só editar o elemento de página (entra em Modelo) e editar cada link colocando em "Nome" a palavra que tu queres que apareça.

abraço!

Quem sou eu

Minha foto
Sou casada com Vanderlei, temos um filho de 8 anos, que se chama Lucas.Adoro minha família, nos finais de semana tiramos tempo para conviver mais juntos: curtindo nossa casa, viajando, indo em festas, parques, visitando amigos.