segunda-feira, 28 de maio de 2007

Proa 17/ 21 VISITANDO BLOG DAS COLEGAS...

Relatório das Visitas Realizadas:

A visita aos blogs das colegas foi mais uma vez muito proveitosa e ao mesmo tempo intrigante para mim, isto porque continuo sem condições de postar alguns recursos, os quais acho incrivelmente atraente nos blogs.

A colega NEUZA tem todas as atividades em dia, com uma home page muito atraente, onde pode-se visualizar: mural de recados, clip de áudio, clip de fotos pessoais, e muitos outros recursos dando ao seu blog uma característica bastante pessoal, refletindo sua personalidade, como aluna dedicada e muito esforçada. Estamos trocando figurinhas tanto nos comentários quanto por e-mail, onde socializamos alguns recursos que dominamos.

A colega EDIANA está um pouco atrasada com algumas atividades desta 5ª semana, porém na última postagem expôs seus motivos e percebe-se que há muito interesse em acompanhar e aprender tudo o que está sendo proposto.

A colega LISANDRA também é muito dedicada e assim como a Neusa, utilizou em seu blog vários recursos audio-visuais.

A colega ROSELENE, a qual trabalhamos juntas no blog colaborativo sobre orkut também está constantemente pondo suas atividades em dia. Assim como eu, ainda não utilizou muitos recursos em seu blog, mas pelo que pude perceber tem o maior interesse em estar aprendendo tudo o que está sendo proposto. A cor do seu blog foi alterada em toda a página, gostei muito.

Ao realizar estas visitas pude perceber que esta disciplina do Proa 17 está sendo muito importante para cada um de nós, pois é um recurso fácil e ao mesmo tempo com muitas utilidades pedagógicas, sendo que poderemos estar realizando capacitação continuada aos professores ajudando-os cada vez mais a incorpor as tecnologias educacionais no processo ensino e aprendizagem.


2 comentários:

Helenita Leal disse...

Concordo plenamente com vc. Esta forma de trabalho é realmente maravilhosa para construção de conhecimento, pena a escasses do tempo, pois seria tão importante para aprofundarmos mais os conhecimentos adquiridos. Espero conseguir refazer esses caminhos num futuro próximo com mais tranquilidade.
Abraços!

Alcione disse...

Colega, apesar de nosso pouco tempo disponível estamos fazendo o possível para cumprir com as atividades em tempo. Eu estou um pouco mais para trás, só agora estou olhando teu blog. Este blog é muito agradável de ver. É clean, com cores claras harmonizadas com o todo.
Só não gosto de música, mas tem opção para desligar. Penso que som é para outros tipos de blogs, não para educacionais.

Quem sou eu

Minha foto
Sou casada com Vanderlei, temos um filho de 8 anos, que se chama Lucas.Adoro minha família, nos finais de semana tiramos tempo para conviver mais juntos: curtindo nossa casa, viajando, indo em festas, parques, visitando amigos.